Corpo que não Vibra...Esqueleto que se Arrasta

 

O entusiasmo é talvez uma das características mais importantes que devemos tentar vivenciar durante nosso dia a dia. Esse estado de ânimo, alegria, envolvimento com a vida é o que faz com que nossos dias sejam prazerosos e nossa vida seja boa de ser vivida.

Vivemos hoje em dia em um mundo onde cada vez mais reina a depressão, o desânimo, a preguiça e a irritação. Mas seria isso fruto de quê?

Nascemos desenhados para servir dentro no nosso universo. É interessante que tenhamos construídos uma visão de que o mundo que tem que nos servir, como se cada um fosse a peça mais importante na existência. É claro que não! Nós nascemos para servir! Cada pessoa tem seu desígnio, sua função no mundo. Mas isso de maneira alguma é algo penoso, algo sofrido ou custoso. Muito pelo contrário! Quando estamos no sentido correto da nossa existência, o nosso serviço é o que verdadeiramente nos realiza.

Acho que todos nós já passamos por um momento em que queríamos que fosse eternizado. Um momento em que nos sentimos totalmente presentes, vivos, conectados com o que estamos fazendo, quando pensamos que : ¨Puxa, se trabalhasse com isso, seria como uma diversão...¨, e é exatamente isso que temos que fazer. O se sentir bem , o fazer sem esforço é o que nos mostra que estamos no sentido correto.

É um ator que se recria nas suas apresentações, é um músico que perde a noção de tempo enquanto ensaia, é um vendedor que se diverte fazendo seu trabalho,  é uma mãe que abdica feliz de muitas coisas para se dedicar aos primeiros anos de vida de seu filho.

Quando trabalhamos no que gostamos, fazemos arte em cada detalhe, servimos com amor e gratidão porque cada minuto vivido é um momento de eternidade sentido.

Pode parecer bonito e poético, mas não tão possível no nosso dia a dia. Muitas vezes somos levados a trabalhar no que não gostamos ou a viver de uma forma que não nos realiza.

É claro que muitas vezes essa busca e essa mudança só é possível de  ocorrer de uma forma gradual, devagar, consciente, passo a passo. Mas garanto a todos que quando tomamos consciência disso e nos propomos a tentar, a buscar, o universo vai nos mostrando o caminho. E só essa perspectiva de mudança, esse ¨Plano de fuga¨ de uma vida que não nos agrada, já começa a nos encher de entusiasmo.

Não precisa ser uma obra de arte, ou um trabalho que nos proporcione  reconhecimento e elogios alheios. Precisamos apenas sentir cada detalhe do nosso dia a dia, perceber a nossa capacidade de ir criando nossa vida de acordo com a nossa verdadeira VONTADE.

Como fazemos isso?

Buscando nos conhecer e perceber o que nos realiza, o que nos faz feliz.

Tentar cada vez mais trazer isso para nossa vida

Gratidão por toda e cada experiência vivida

Cuidar do corpo, da mente e da alma com carinho e responsabilidade, fazendo algum exercício físico que te dê prazer, lendo coisas que te toquem, te motivem e meditando regularmente. Que sejam 5 minutos por dia. Que a gente pare, respire calmamente e tente apenas estar naquele momento livremente.

E viver cada minuto buscando estar pleno de entusiasmo e alegria. E nos momentos de preocupação, tristeza e angústia, saber se observar , buscar ajuda se necessário e ter certeza de que aquilo passará.

 

Taís Rafaela Perez

Acupunturista, terapeuta corporal, terapeuta floral e aromaterapeuta.

 

Próximos Cursos:

 

 

CURSO DE MASSAGEM COM BAMBUS (Niterói)

dia: 15 de novembro, quarta - feira, das 09:00 às 18:00hs

OFICINA  DE AROMATERAPIA ESSENCIAL (Niterói)

dia: 24 de novembro, sexta - feira, das 09:00 às 13:00hs

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 25 de novembro, sábado, das 09:00 às 18:00hs

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA (Niterói)

dia: 01 de dezembro, sexta - feira, das 09:00 às 17:00hs

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral