Florais para Medo

 Ansiedade, medo e apreensão

    Dentro das essências florais algumas são dedicadas exclusivamente ao combate ao medo. Podemos trabalhar com personalidades medrosas com a flor Mimulus. Essa flor é extremamente útil nos casos de timidez, pessoas altamente precavidas, com medo de tudo e de todos. Pessoas que estão sempre com medo de que alguma coisa ruim possa acontecer. Reações físicas como mãos trêmulas, rubor na face, suor intenso que acontecem nas situações mais simples, mas que no caso desta personalidade ainda provocam mais constrangimento.

    Aspen é uma outra flor utilizada quando o medo é vago, não é entendido, se apresenta apenas como uma forma de angústia, aperto no peito, sensação de que alguma coisa vai dar errado, mau presságio ou algo assim. Utilizada em medo do desconhecido, da noite, do escuro  e de espíritos.

    Já para lidar com a  ansiedade temos Agrimony, o floral do nosso tempo. Essa flor é amplamente utilizada, já que é a essência indicada nos casos de ansiedade mascarada. Quando toda ansiedade e tormento interior está camuflado por algum vício como fumar, comer demais, comprar compulsivamente. É o floral para pessoas que estão sempre precisando de estímulos externos, estão sempre conversando, escutando música, vendo televisão, fazendo alguma coisa que não permita que elas estejam em contato com elas mesmas.

Mimulus, Aspen e Agrimony. Essas três flores juntas tranquilizam, equilibram e nos dão coragem...

Próximos Cursos:

 

 

CURSO DE MASSAGEM COM BAMBUS (Niterói)

dia: 15 de novembro, quarta - feira, das 09:00 às 18:00hs

OFICINA  DE AROMATERAPIA ESSENCIAL (Niterói)

dia: 24 de novembro, sexta - feira, das 09:00 às 13:00hs

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 25 de novembro, sábado, das 09:00 às 18:00hs

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA (Niterói)

dia: 01 de dezembro, sexta - feira, das 09:00 às 17:00hs

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral