Atendimento com MASSAGEM INTEGRATIVA
ACUPUNTURA, AROMATERAPIA E TERAPIA FLORAL
 
 
    Trabalhando há mais de 10 anos com terapias complementares, percebi a importância de se tratar do paciente de uma maneira integrada, ou seja, levando em consideração a fisiologia, a parte energética e a parte emocional.
    A formação em Medicina Tradicional Chinesa trouxe para o meu atendimento com massagem a possibilidade de várias formas de tratamento. Quando ouvimos falar de acupuntura lembramos logo das agulhas como forma de estimular os pontos de energia. Mas podemos também estimular através da massagem, aportando calor (através da moxabustão), com ventosas, com aplicação de óleos essenciais, cristais etc.
    O atendimento com Massagem Integrativa normalmente tem a duração de 1 hora. Exceto na primeira sessão , que tem uma duração maior porque é feita uma avaliação detalhada do paciente e logo depois, traçado um plano personalizado de tratamento.
   De acordo com as queixas e com a avaliação é definida a sequência da massagem para aquele paciente e para aquele dia. Para conseguir bons resultados , integro várias técnicas de massagem com o objetivo de mobilizar todo o organismo, desintoxicar, desbloquear meridianos de energia e fazer um trabalho integrado.
      Em todo tratamento é utilizada aromaterapia através do óleo de massagem. 
    O óleo utilizado é sempre de origem puramente vegetal, sem óleo mineral ou parabenos, o que faz com que ele seja absorvido com facilidade e leve os benefícios para nosso organismo,  nutrindo nosso corpo e contribuindo assim para a eficácia da terapia.
     No óleo de massagem são diluídos óleos essenciais ricos em propriedades terapêuticas que são escolhidos de acordo com a necessidade de cada pessoa. Óleos essenciais com propriedades para tratar do nosso corpo físico, aquecendo músculos, diminuindo a dor, desinflamando, desintoxicando, drenando, melhorarando a imunidade etc. E também de cuidar da nossa parte emocional e mental, acalmando, relaxando, atuando como anti-depressivos, aumentando a concentração, o foco e muito mais... 
    A aromaterapia também é utilizada em pontos de acupuntura e puros para a inalação. Sempre sendo utilizados de forma que o paciente obtenha seus melhores benefícios.
   Além da massagem e da Aromaterapia , a Acupuntura Tradicional trabalha de uma maneira sistêmica, sendo uma opção extremamente eficaz em diversas patologias e desequilíbrios. Mas muito mais do que isso, a Acupuntura tem como objetivo principal, reorganizar nossa energia, de forma a trazer equilíbrio emocional, psíquico e nos colocar em resssonância com o nosso Eu mais puro, nossa essência, se tornando um caminho de auto-conhecimento.
    A Terapia Floral traz para o trabalho a possibilidade de colocar nosso corpo em contato com a natureza viva através da linguagem das flores. Energia vital condensada que reverbera no nosso corpo iluminando e nos trazendo de volta ao  nosso eixo. Nosso equilíbrio.
    O mais importante é que todas essas terapias mais do que tratar do ser quando enferma, tem a função de resgatar nosso caminho, nossa essência, de nos manter saudáveis , de trazer consciência, equilíbrio e bem estar.
 
 
 
 
 

Próximos Cursos:

 

 

CURSO DE MASSAGEM COM BAMBUS (Niterói)

dia: 15 de novembro, quarta - feira, das 09:00 às 18:00hs

OFICINA  DE AROMATERAPIA ESSENCIAL (Niterói)

dia: 24 de novembro, sexta - feira, das 09:00 às 13:00hs

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 25 de novembro, sábado, das 09:00 às 18:00hs

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA (Niterói)

dia: 01 de dezembro, sexta - feira, das 09:00 às 17:00hs

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral