Terapia Floral

Os Florais de Bach foram desenvolvidos no início do século XX pelo bacteriologista e imunologista Dr. Edward Bach na Inglaterra. Fazem parte das terapias alternativas, vibracionais ou bioenergéticas; seu objetivo principal é tratar a parte emocional do ser humano, mas também apresentam ótimos resultados para problemas físicos com o uso tópico na forma de cremes ou pomadas.

A essência floral é um composto altamente diluído de extratos de plantas, flores ou arbustos, sendo assim totalmente sutil e natural. O objetivo da terapia Floral é tratar o doente e não a doença.

Uma característica importante da terapia floral é a possibilidade da auto-prescrição. Ela foi desenvolvida para ser uma terapia simples de auto-cura e auto conhecimento. Sendo assim os florais podem ser utilizados por qualquer pessoa que possua um pouco de sensibilidade e capacidade de observação.

Quando falamos de Florais de Bach, não estamos falando de princípios ativos ou composição química; seu princípio curativo seria através da energia vibratória, energia vital ou melhor falando da informação carregada pelas  flores.

Sabemos que por se tratar de uma terapia que trabalha em um nível sutil, com altas diluições assim como a homeopatia, a terapia floral está sujeita a dúvidas e desconfianças sobre sua atuação. Uma das questões mais citadas é ¨como é possível descobrir para que serve um floral, se é para medo, para revigorar, para acalmar?? Como podem essas características estarem gravadas na plantas??¨

A resposta sobre isso acompanha o raciocínio utilizado em outras terapias como a Aromaterapia Quântica. Cada flor pertence a uma determinada família botânica, a uma determinada espécie, sua interação com o meio ambiente, com os predadores, com os insetos que precisa atrair, com os insetos que precisa repelir, o solo, o clima...tudo isso vai determinando características de determinadas flores. A própria organização, a cor, a época de floração, suas raízes, o formato de suas folhas, seu caule...todas essas informações são relevantes para captar e entender o que chamamos de assinatura da flor, sua principal característica.

Ao ingerir o floral estamos nos colocando em sintonia com essa flor, recebendo a informação que essa planta carrega por muitos e muitos anos. Essa comunhão do reino vegetal conosco é o que pode proporcionar a cura de padrões errados de comportamento que estão conduzindo a pessoa a um estado não saudável.

Edward Bach era um homem altamente espiritualizado e encarava a existência humana e seus problemas dessa forma. Hoje em dia milhões de pessoas fazem uso da terapia floral em todo o mundo com efeitos altamente positivos. Temos os Florais de Bach, que foram os precurssores com suas 38 essencias, mas também temos florais de diversas partes do mundo. Florais da Califórnia, Alaska, Austrália, do Deserto dentre muitos outros sistemas.

 

 

 

 

 

                                                                                

Quando ingerimos uma essência floral entramos em contato com sua alma vegetal, com sua razão de ser, com seus dons mais elevados. O que absorvemos com as flores são essa informação. Aquela essência vibrará em nosso interior e nos recordará um estado de harmonia perdido pelas circunstâncias de nossa existência atual.

Conheça a Terapia Floral, uma terapia sutil e extremamente eficaz

 

 

Próximos Cursos:

 

 

CURSO DE MASSAGEM COM BAMBUS (Niterói)

dia: 15 de novembro, quarta - feira, das 09:00 às 18:00hs

OFICINA  DE AROMATERAPIA ESSENCIAL (Niterói)

dia: 24 de novembro, sexta - feira, das 09:00 às 13:00hs

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 25 de novembro, sábado, das 09:00 às 18:00hs

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA (Niterói)

dia: 01 de dezembro, sexta - feira, das 09:00 às 17:00hs

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral