Compreendendo a Atuação das Flores de Bach de acordo com a sua ¨Assinatura¨

 

    Fisiognosia vegetal é a ciência que nos ensina a conhecer por seu aspecto exterior as forças secretas de cada uma das plantas. Segundo Paracelso, ¨cada planta é uma estrela terrestre. Suas propriedades celestes se acham inscritas nas cores das pétalas e suas propriedades terrestres, na forma das folhas¨.

    Através do formato das flores temos uma indicação clara da sua atuação.

   ¨As flores se relacionam com o elemento fogo, que reúne em si as propriedades de sublimação, calor, espiritualidade, magnetismo(...)Uma flor tubular( como Gentian) é um receptáculo de energia para nutrir o eixo da nossa personalidade, enquanto uma flor plana e expansiva como Agrimony geralmente é uma exteriorização dos conteúdos do nosso eixo, ou seja, da nossa personalidade¨ ( Jordi Cañellas)

          

    Observando os contornos de uma flor, podemos dizer se ela possui uma atuação de nos preencher com alguma característica ou de nos ajudar a exteriorizar algo que não está em consonância com o nosso ser. A profundidade que existe no formato da flor é análoga a profundidade que ela consegue atingir na nossa essência.

    Flores tubulares normalmente possuem uma ação mais lenta quando vão trabalhar com características que estão altamente arraigadas na nossa personalidade.

    Temos o exemplo de Gentian, suas flores violetas nos ajudam a nos conectar com o céu, com as energias mais sutis; favorecem a intuição, acalmam o sistema nervoso. Suas flores só se abrem à luz do sol exatamente para absorver sua energia e levar até o eixo de nossa personalidade.

    Já flores planas e expansivas são de rápida atuação, exteriorizam. Ao exemplo de Agrimony que com suas flores amarelas equilibram nossa mente, atuam na parte digestiva( ¨digestão¨ do que não podemos aceitar de nós mesmos) e estimula a compreensão intelectual do que se passa no nosso interior. Essa flor tem exatamente a função de trazer a tona esse emaranhado interno que nos atormenta, em um movimento centrífugo de compreensão e liberação.

 

 

 

Próximos Cursos:

 

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 14 de agosto, segunda-feira, das 08:00 às 18:00

CURSO DE TERAPIA FLORAL - Florais de Bach (Niterói)

dias: 19 e 20 de agosto, sábado, das 09:00 às 17:00/domingo, das 09:00 às 13:00

OFICINA DE PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA - Massagem e Meditação

(Santo Antônio do Pinhal)

dia: 26 de agosto, sábado, das 09:00 às 17:00

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral