Drenagem Linfática Emagrece?
 
      O que mais escutamos na prática : ¨A drenagem linfática é ótima para quem quer emagrecer, tirar essas gordurinhas localizadas!!! ¨ 
      Se você acha que essa é a indicação da drenagem, por favor leia até o final.
   A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que foi desenvolvida por um dinamarquês chamado Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder através da observação de pacientes com sinusite e gripe e que apresentavam aumento dos linfonodos da região cervical, iniciaram a realização de manobras nessa região e perceberam a melhora do quadro. Continuaram seus estudos e publicaram a técnica na França em 1936. Desde sua criação, vários adeptos passaram a difundí-la e a perfeiçoá-la mas sempre mantendo os princípios descritos por eles. Segundo Leduc (2002), a DLM drena os líquidos excedentes que banham as células, mantendo assim, o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais. Também é responsável pela evacuação dos dejetos provenientes do metabolismo celular. Cita ainda que é uma excelente tecnica para retenção hídrica, patologias com desquilíbrio hídrico, fibro edema geloide e edemas. Para Godoy (2004) na drenagem linfática se facilita a drenagem da linfa, assim auxilia-se a mesma a entrar dentro dos vasos linfáticos e ser transportada de maneira mais ágil. Conclui que o objetivo da drenagem linfática é gerar diferenciais de pressão para promover o deslocamento da linfa e do fluido intersticial visando sua recolocação na corrente sanguínea. Em nenhum lugar se fala que drenagem age na gordura, no TG, no ácido graxo! Portanto é impossível eliminar gordura com drenagem. 
       A confusão ocorre porque algumas pessoas falam que drenagem emagrece. Tudo depende do que a pessoa entende por emagrecer. Caso se considere diminuição de peso na balança como emagrecimento, sim podemos dizer que emagrece, já que a pessoa elimina líquidos e com isso o ponteiro da balança pode descer, mas se emagrecer para você significa perda de gordura, não drenagem não emagrece. Viu como pequenos conceitos podem causar grandes confusões? Por isso é necessário parar, pensar antes de falar!!! Ficou mais claro? Venha aprender conosco! mande sua pérola, ela pode ajudar no aprendizado de muitas pessoas!!! Até a próxima!!! Referencias Godoy, J.M.P. et al;Drenagem linfática manual: novo conceito – J Vasc Br, Vol. 3, Nº1, 2004. LEDUC, A.; LEDUC, O. Drenagem linfática: teoria e prática. 2. ed. São Paulo: Manole, 2002.
 
Fonte: http://perolasdaestetica.com.br

Próximos Cursos:

 

 

CURSO DE MASSAGEM COM BAMBUS (Niterói)

dia: 15 de novembro, quarta - feira, das 09:00 às 18:00hs

OFICINA  DE AROMATERAPIA ESSENCIAL (Niterói)

dia: 24 de novembro, sexta - feira, das 09:00 às 13:00hs

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 25 de novembro, sábado, das 09:00 às 18:00hs

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA (Niterói)

dia: 01 de dezembro, sexta - feira, das 09:00 às 17:00hs

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral