Massagem com Bambus

 

Também conhecida como Bambuterapia esse tipo de massagem foi desenvolvida pelo francês Gil Amsalem e chegou ao Brasil mais ou menos no ano de 2006. São utilizadas durante a massagem várias hastes de bambus de tamanhos e diametros variados que se amoldam a cada região do corpo. Elas permanecem levemente aquecidos durante toda a massagem.

A massagem com bambus é, na minha opinião, a massagem mais indicada para um trabalho a médio/longo prazo com o público feminino. Isso porque apesar do grande benefício estético da massagem(o foco desse tipo de tratamento é a eliminação de toxinas, a redução de medidas e a melhora no aspecto da pele), ela proporciona também um equilíbrio no organismo como um todo.

A massagem dura em torno de 1 hora, se inicia com uma massagem manual vigorosa realizada com óleos essencias que são escolhidos previamente de acordo com a queixa de cada um. Posteriormente são utilizadas as hastes de bambus para complementar a massagem com movimentos de deslizamento, fricção e pinçamento.

São estimulados os gânglios linfáticos com o objetivo de ajudar  a tratar a retenção hídrica e também pontos de acupuntura que ajudam a mobilização dos líquidos corporais, e melhoram o funcionamento do organismo como um todo.

Uma massagem relaxante nas costas e na região da nuca finalizam o tratamento ajudanto a relaxar as tensões e equilibrar todo sistema nervoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Próximos Cursos:

 

 

CURSO DE MASSAGEM COM BAMBUS (Niterói)

dia: 15 de novembro, quarta - feira, das 09:00 às 18:00hs

OFICINA  DE AROMATERAPIA ESSENCIAL (Niterói)

dia: 24 de novembro, sexta - feira, das 09:00 às 13:00hs

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 25 de novembro, sábado, das 09:00 às 18:00hs

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA (Niterói)

dia: 01 de dezembro, sexta - feira, das 09:00 às 17:00hs

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral