Massagem com Pedras Quentes

 

Equilíbrio integral ... Recuperação da energia vital                       

                                                                                                                                                     

    O uso de pedras aquecidas para massagear o corpo é uma forma de tratamento muito antiga, que remonta à várias culturas ancestrais. Existem relatos do uso de pedras aquecidas em pontos energéticos por monges tibetanos para atenuar a fome em períodos de jejum; pela cultura chinesa  e principalmente na cultura xamânica, utilizada por índios em toda América.

A Massagem com Pedras Quentes como conhecemos hoje foi um método sintetizado pela americana Mary Hanigan em 1994 e começou a se tornar conhecida no Brasil apenas uma década depois; mais ou menos no ano de 2005.

A primeira vez que vi uma massagem com pedras quentes foi em uma reportagem sobre spa´s caribenhos. Imediatamente me chamou a atenção a sofisticação desse tipo de terapia. Logo depois tive a oportunidade de fazer a formação em Massagem com Pedras Quentes em Guadalajara, no México.

A sensação e os benefícios que tive ultrapassaram todas as minhas expectativas. O calor das pedras juntamente com uma massagem profunda além de promover intenso relaxamento físico, promove uma reestruturação energética em quem recebe.

Originalmente eram usadas apenas pedras vulcânicas para a massagem. Hoje em dia a massagem pode ser realizada com pedras vulcanicas, pedras de rio, ágatas e quartzos.

Em uma sessão chegam a ser utilizadas até 20 pedras, que aquecidas se tornam uma extensão da mão do terapeuta realizando uma massagem profunda e revitalizante. Em um segundo momento são colocadas em pontos de tensão ou ressonadores energéticos previamente identificados pelo terapeuta

Um ritual que dura mais ou menos 1h e 20 min e trabalha intensamente o relaxamento tratando da parte física, da parte psíquica e da parte espiritual do indivíduo

Seus benefícios são a melhora da circulação sanguínea, relaxamento muscular, alívio de tensão e stress, eliminação de toxinas, relaxamento corporal , mental e equilíbrio energético.


                                                                      

 


 

 


 


 


 


 


 


 



           

Próximos Cursos:

 

CURSO DE MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES (Niterói)

dia: 14 de agosto, segunda-feira, das 08:00 às 18:00

CURSO DE TERAPIA FLORAL - Florais de Bach (Niterói)

dias: 19 e 20 de agosto, sábado, das 09:00 às 17:00/domingo, das 09:00 às 13:00

OFICINA DE PRÁTICAS TERAPÊUTICAS COM AROMATERAPIA - Massagem e Meditação

(Santo Antônio do Pinhal)

dia: 26 de agosto, sábado, das 09:00 às 17:00

  

  Acupuntura             Massagem             Aromaterapia             Terapia Floral