Tudo Bem Não Dar Conta de Tudo

02/09/2019

E não é ruim essa sensação de que eu não estou dando conta de fazer tudo o que eu tenho que fazer??? Afinal, como pode caber em 24 horas, trabalhar, fazer atividade física, cuidar da casa, ir ao mercado, cuidar dos filhos, dos pets, ler um livro, assistir um filme, resolver pendências e burocracias que aparecem no dia a dia, ligar para os amigos, responder email, responder o whatsapp, atualizar as redes sociais, sair pra se divertir, se cuidar.... Vamos combinar que a vida moderna e suas demandas acabam trazendo pra gente sempre essa sensação de " não dar conta de tudo", de que o dia passa muito rápido, de que precisaríamos de um dia com no mínimo 48 horas pra fazer tudo que precisamos.
E não para por aí.
Com a internet lotada de aulas gratuitas, vídeos e pessoas falando sobre como ter foco, aumentar a produtividade, com frases como: "trabalhe enquanto eles dormem e realize o que eles sonham...'🤔 E pra quê esse desespero?
Já reparou como isso nos traz angustia?
E ainda romantizamis esse sofrimento como sinal de que a pessoa é batalhadora, guerreira.
Vivemos uma vida de prazos, metas, com excesso de informações, de obrigações.....uma vida voltada pra fora, sendo simplesmente arrastados pelo mundo.
Porque sim , o mundo nos arrasta.
E quando a gente vê, não temos mais um minuto de ócio, desaprendemos a simplesmente relaxar na companhia de outras pessoas e conversar calmante sem olhar a todo instante o celular, sem checar o que está acontecendo no mundo.... Estamos em todos os lugares, mas não estamos no aqui e agora. Olhamos e não vemos. Não nos conectamos verdadeiramente com o que a vida nos oferece agora. Porque nossa mente não está aqui, está fragmentada, em todos os lugares.
Perdemos a simplicidade de simplesmente existir, de fazer o que tem que ser feito nesse momento, com calma, com tranquilidade.
Nos perdemos de nós mesmos na tentativa de produzir, de cumprir, de agradar.
Mas existe um caminho de volta, um caminho de conexão com nós mesmos, de autocuidado, de paz.
Tire o excessos.
Abandone as expectativas.
Faça o que pode. Uma coisa de cada vez.
Se permita uma vida simples.
Encontre essa liberdade💜
.
Texto de Taís R. Perez