Scleranthus e sua Assinatura
Floral para as pessoas que sofrem muito com sua incapacidade na hora de decidir entre duas opções, oscilando sempre entre elas. Apesar disso, nunca pedem ajuda ou opinião de outras pessoas.
A assinatura de Scleranthus começa a se desenhar desde suas raízes muito pequenas, que chegam a ser desproporcionais ao tamanho da planta. Isso faz com que não se tenha um bom contato com a terra, pouca relação com o inconsciente e faz também com que a própria planta oscile de um lado para o outro.
Seus galhos são pequenos, seu padrão de crescimento é disperso e de aparência desordenada. Seus galhos crescem em todas as direções e é curioso perceber no seu crescimento, que de uma rama, sempre se formam duas e assim sucessivamente, simbolizando exatamente essa possibilidade de duas alternativas.
Suas folhas são pequenas, finas e rodeiam a base do galho( o que simboliza insegurança), crescem em número par, de forma oposta, nos mostrando mais uma vez essa dualidade.
Suas flores são pequenas, verdes, duras e formam uma coroa de cinco pontas. A cor verde se encontra no centro do espectro cromático, ela está exatamente entre as cores quentes e frias, entre o yin e o yang, nos sinalizando o equilíbrio cerebral e físico. Regula o chackra cardíaco, a parte emocional e também reequilibra a glândula pituitária.
A cor branca da margem da flor aporta paz, silêncio e verdade.